População de Pitombas em Araçagi sofre sem assistência médica


A população do sítio Pitombas e região vem sofrendo há anos com o não funcionamento da Unidade Básica de Saúde (UBS) daquela localidade. O Posto de Saúde foi fechado para reforma e segundo informações até agora nada foi realizado. 

De acordo com um morador, o fechamento se dera há quase 06 anos e desta maneira os moradores vem sofrendo com a falta de médico, enfermeiro, dentista, enfim, com uma equipe que poderia proporcionar uma melhor qualidade na saúde da população.

Recentemente, o padre Bosco, pároco da cidade de Araçagi, fez um apelo em público. O ato aconteceu no final de uma missa, onde o mesmo pediu providências a secretária de Saúde, porém, nada foi solucionado.

A comunidade de Pitombas fica localizada na zona Norte do município e tem uma população estimada em mais de 500 habitantes, muito deles com doenças crônicas e sem terem como se deslocar a um local com assistência médica.

Além do povoado de Pitombas, outras localidades sofre com a falta de assistência médica, a exemplo de Lagoa das Velhas, onde está para ser construído uma UBS, mas até agora nada foi feito. Já no Assentamento Violeta, a UBS está em reforma há cerca de dois anos.


Da redação Portaltainha.net

Nenhum comentário