Diocese de Guarabira celebra Festa de Cristo Rei com uma verdadeira multidão em Tacima

Movidos pela fé e por uma forte emoção, centenas de fiéis participaram da festa do Cristo Rei, promovida pela Diocese de Guarabira e Paróquia de Sant'na nesse último domingo (20). O evento, que contou com a presença do Bispo Dom Lucena,  marcou o encerramento do ano litúrgico para os católicos.

  Em um dia de muita oração, o evento recebeu a presença de caravanas e padres de toda a região.

   O Padre Joaquim destacou a importância de que a comunidade deve se dedicar a ouvir e praticar a palavra de Deus. “Com tanta desordem no mundo, todo ser humano deveria reservar alguns momentos de sua vida para sentir a emoção que hoje estamos sentindo. A palavra de Deus nos toca de maneira tão suave e ao mesmo tempo intensa que somos capazes de sentir o corpo levitar. O homem sem Deus, sem praticar seus ensinamentos morais, nada é” – relatou.

    A animação da  procissão que saiu da rua Manoel Anselmo com a imagem de Cristo Rei, ficou por conta de um trio elétrico que não deixou a multidão desanimada. Durante o percursso o público contou com apresentações culturais do Projeto Viver que homenageou as cidades e paróquias presentes.

A estrutura montada em frente a Matriz de Sant'na para sediar o Dia do Cristo Rei, acomodou centenas de pessoas. Durante todo o evento, o público pôde contar com a igreja para suas orações, apresentações e a missa do Cristo Rei, celebrada pelo Bispo Dom Lucena.

   Para Dom Lucena, a festa vem para disseminar a palavra de Deus e, sobretudo, para atrair mais fiéis. “Celebramos esta festa para exaltar o Deus do Amor, no intuito de disseminar sua palavra e trazer mais seguidores para o mundo de Cristo. Este é o momento onde nós, através do Espírito Santo, procuramos resgatar a paz e o amor que vive dentro da gente. Hoje, vamos abençoar as famílias, as crianças e os casais, pois todo lar merece ter a presença do altíssimo” – finalizou.





                                         


                                        


                                         

Blog Janilson mororó com Paróquia de Solânea


Nenhum comentário