Mais de 100 mil fiéis prestaram homenagens à Nossa Senhora em Aparecida, SP

Nossa Senhora de Aparecida
Mais de cem mil fiéis participam das missas celebradas ao longo desta quarta-feira (12) na Basílica de Aparecida, em homenagem ao dia de Nossa Senhora. Este número é três vezes maior que a população do município de Aparecida do Norte, onde fica o santuário. Fiéis chegaram durante toda a madrugada em romarias e mais de dois mil ônibus lotam o estacionamento.

As comemorações foram abertas às 5h, quando os sinos tocaram por 10 minutos. As missas ocorrem de hora em hora. A principal missa foi a das 10h, chamada de missa solene, presidida pelo cardeal arcebispo de Aparecida e presidente da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), Dom Raymundo Damasceno. O bispo de São José dos Campos, Dom Moacir Silva, concelebrou a missa.

Várias autoridades estiveram presentes, como o governador de São Paulo, Geraldo Alckmin e a primeira-dama Lu Alckmin. O também tucano José Serra participou do rito católico. A cantora Joana interpretou a música "A Padroeira" e ao seu lado, o padre Antônio Maria.

Após a missa, ocorreu a tradicional queima de fogos, na lateral da Basílica. Às 16h, começou uma procissão que percorreu cerca de 4 quilômetros pelas ruas da cidade. O encerramento conta com um show do padre Antonio Maria.

O Globo

Nenhum comentário