Juiz suspende direitos políticos de Veneziano por três anos
O juiz Ananias Nilton Xavier, da 2ª Vara da Fazenda Pública, suspendeu os direitos políticos do ex-prefeito de Campina Grande, Veneziano Vital do Rêgo (PMDB) por três anos. Veneziano respondia a uma ação civil pública por ato de improbidade administrativa impetrada pelo Ministério Público Estadual.
De acordo com a acusação , o ex-prefeito se utilizouo de verbas públicas para difundir uma logomarca (V) em cor utilizada em sua campanha, o que caracteriza promoção pessoal.
O juiz acatou a argumentação do Ministério Público e decidiu aplicar uma multa correspondente ao dobro da remuneração recebida quando Veneziano era prefeito de Campina Grande, além de ter seus direitos políticos suspensos por três anos e ter que fazer o ressarcimento ao erário do montante utilizado para divulgar a logomarca municipal de sua gestão.
Esse valor deve ser calculado pela atual administração municipal, que será notificada para informar o total da propaganda institucional ilegal. Finalmente, Veneziano também fica impedido de contratar com o poder público ou receber incentivos fiscais ou creditícios direta ou indiretamente ainda que seja por intermédio de pessoa jurídica da qual seja sócio majoritário por um período de três anos. O ex-prefeito havia sido acusado de propaganda irregular em ação eleitoral semelhante, que acabou sendo arquivada.
Da sentença de Ananias Nilton cabe recurso.
O ex-prefeito, afirmou através de sua assessoria que já foi julgado em colegiado por este mesmo processo em 2009 e inocentado.
ClickPB

FAÇA UM COMENTÁRIO (NÃO SE RESPONSABILIZAMOS POR COMETÁRIO DE TERCEIROS)