Vinda de Papa Francisco ao Brasil traz força para a Pastoral Carcerária


“A vinda do Papa aqui está sendo cercada pelo nosso trabalho de bênçãos e de glórias. Os jovens terão a certeza de que além de as pessoas que estão ao redor se incomodam por eles, o Papa também se incomoda”. Essa foi a afirmação da vice-coordenadora da CNBB Leste 1, Vera Lucia Alves, na coletiva de imprensa sobre os trabalhos da Igreja no presídio nesta quinta-feira, 25. O Papa Francisco terá um encontro com nove jovens em situação de sócio-educação nesta sexta-feira, 26, no Palácio São Joaquim.

A coletiva também contou com a presença do diretor executivo da Pré-Jornada, padre Jefferson Meriguetti; do representante da Igreja na Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (SEAP), padre Valnei Antunes; da coordenadora dos agentes religiosos na Pastoral Penitenciária, Janaína dos Santos; e da assistente social Jandira Moreira.

Segundo a representante da CNBB, Vera Lucia, ao todo são 50 unidades prisionais atendidas pela Pastoral Carcerária. Ela contou que é um trabalho de formiguinha porque são apenas seis agentes por cada unidade e 15 padres no total, mas as graças são enormes. Ele destacou que eles a pastoral trabalha a partir de dois pilares: a família e a religião.

Fonte: JMJ

Nenhum comentário