Alagoa Grande passa por Colapso no abastecimento d’água
Agrava-se cada vez mais o sofrimento da população de Alagoa Grande por conta da falta de água na cidade e boa parte dos reservatórios da Zona Rural. A escassez de chuvas tem causado dor de cabeça à administração pública e mexido impetuosamente no bolso dos alagoa-grandenses. O caos só não é maior porque a Prefeitura, através de seu gestor, Hildo Régis Navarro Filho (Bôda) tem investido alto no abastecimento através de caminhões pipa.
Como se sabe, o volume de água que chega às torneiras é muito pequeno, obviamente nos lares localizados na parte mais baixa da cidade. A justificativa da CAGEPA é a de que a água bruta que chega à Estação de Tratamento é menos de 9% do necessário para atender a toda população de Alagoa Grande.
O prefeito levou o problema para os governos estadual e federal na esperança de encontrar uma solução rápida. Todavia, apenas o Governo do Estado, através da Secretaria de Infra-estrutura, enviou três caminhões, que já estão sendo utilizados desde a semana passada. Mas é muito pouco.
- Estamos trabalhando para aumentar no número de carros pipa para amenizar o sofrimento do povo. Pata isto, estamos recorrendo a quem pode nos socorrer. Temos que rogar a Deus para enviar chuvas para o nosso município -, afirmou o prefeito Bôda segundo o qual as dificuldades aumentaram ainda depois que o distrito de Zumbi foi penalizado com o corte no abastecimento que lhe era feito com águas da Barragem de Acauã.
Campina Fm

FAÇA UM COMENTÁRIO (NÃO SE RESPONSABILIZAMOS POR COMETÁRIO DE TERCEIROS)