Flamengo e Sport empatam na abertura do Brasileirão 2012
Sport e Flamengo estrearam no Campeonato Brasileiro com um empate por 1 a 1 na Ilha do Retiro, na noite deste sábado. O resultado acabou sendo melhor para o Rubro-negro carioca que jogou fora de casa e não teve boa atuação após 27 dias sem atuar - ficou apenas em período de treinamento após as eliminações no Carioca e na Copa Libertadores. O Leão pernambucano foi muito superior durante todo o primeiro tempo, mas não aproveitou as oportunidades criadas. No segundo tempo, o time da casa abriu o placar, mas Vagner Love impediu a derrota do Flamengo, evitando uma crise já na primeira rodada da competição.
A partida começou quente na Ilha do Retiro, com muita velocidade e pegada no meio, mas poucas chances efetivas de gol. Aos 8min, numa triangulação entre Marquinhos, Felipe Azevedo e Thiaguinho, o camisa 10 balançou a rede de Paulo Victor, mas o árbitro anulou corretamente ao assinalar impedimento do apoiador pernambucano. O Flamengo respondeu aos 14min, numa falta cobrada da intermediária por Ronaldinho Gaúcho que passou rente à trave esquerda de Magrão.
Desorganizado em todos os setores, o Flamengo não se encontrava. E tudo poderia ter piorado aos 20min, quando Vagner Love deu uma cotovelada no rosto do zagueiro Tobi, que deixou o campo sangrando. O árbitro Paulo Cesar de Oliveira, no entanto, ignorou o lance e sequer advertiu o atacante. Na metade final do primeiro tempo, o Sport cresceu e quem mais apareceu foi o goleiro Paulo Victor, que evitou o gol do Leão em pelo menos três oportunidades.
O Flamengo só conseguiu responder aos 41min, na única boa jogada criada em toda a primeira etapa. Ronaldinho Gaúcho cobrou falta rapidamente, deixando Kleberson cara a cara com Magrão, mas o goleiro do Sport fechou o ângulo e evitou o gol do volante pentacampeão, que acabou criticado pelo camisa 10 e seu ex-companheiro de seleção brasileira no fim do primeiro tempo. "A gente precisa acertar mais a última bola, senão vai ficar complicado", alfinetou Ronaldinho Gaúcho.
A volta para o segundo tempo, com Amaral no lugar de Rômulo, não alterou o panorama da partida para o Flamengo. O Sport seguiu pressionando, encurralando os comandados de Joel Santana na defesa até conseguiu vencer o goleiro Paulo Victor, aos 12min. Moacir recebeu pela direita, invadiu a área e chutou forte. A bola explodiu em Magal e sobrou livre para Marquinhos, que dominou e finalizou com muita categoria no ângulo direito do goleiro rubro-negro, abrindo o placar para o Leão.
O gol acordou o técnico Joel Santana, que tirou o apático Bottinelli e lançou Deivid no ataque. A mudança, aos 17min, fez o Flamengo equilibrar as ações e quase chegar ao empate três minutos depois. Deivid deu um belo passe com o peito para Vagner Love, que emendou um voleio rente ao travessão. Aos 28min, o Artilheiro do Amor deixou tudo igual após receber passe preciso de Kleberson e deslocar com categoria o goleiro Magrão.
O Sport se abalou com o gol carioca e passou a ceder espaço ao Flamengo, que passou a mandar na partida. O domínio de Ronaldinho Gaúcho e companhia, no entanto, não resultou em gols. E no último minuto, o Sport quase marcou numa jogada em que Welinton acertou o travessão de Paulo Victor, quase marcando contra.
G1


FAÇA UM COMENTÁRIO (NÃO SE RESPONSABILIZAMOS POR COMETÁRIO DE TERCEIROS)