Governo brasileiro aceita desculpas da Fifa, diz Ministério do Esporte

Governo brasileiro aceita desculpas da Fifa, diz Ministério do Esporte
O Ministério do Esporte anunciou na tarde desta quinta-feira (8) que o governo brasileiro aceitou as desculpas da Federação Internacional de Futebol (Fifa) após declarações polêmicas do secretário-geral da entidade, Jérome Valcke. A carta não deixa claro, no entanto, se Valcke será mantido como interlocutor do Brasil para assuntos relacionados à realização da Copa do Mundo de 2014.

Veja abaixo nota divulgada no site do Ministério do Esporte:
"O ministro do Esporte, Aldo Rebelo, enviou, na tarde desta quinta-feira (08/03), duas cartas à FIFA. Uma endereçada ao presidente da entidade, Joseph Blatter, e outra ao secretário-geral, Jérôme Valcke.

Na primeira, Rebelo afirma ter aceitado o pedido de desculpas feito por Blatter em relação ao tom de declarações do secretário-geral da entidade sobre a preparação do Brasil para a Copa do Mundo de 2014.

Rebelo afirma que a presidenta da República, Dilma Rousseff, receberá Joseph Blatter em audiência. A data ainda será confirmada.

O ministro reitera que episódios dessa natureza não podem se repetir, "em prol da boa preparação da Copa do Mundo no Brasil".

Na outra correspondência, endereçada a Jérôme Valcke, Aldo Rebelo afirma ter aceitado o pedido de desculpas do secretário-geral da FIFA."

G1

Nenhum comentário