Vítima de assalto persegue e mata criminosos em Casserengue

O Comerciante Josivan Francelino Bezerra, 45 anos, residente no Sítio Cabeçudo, em Casserengue, foi rendido juntamente com sua família por dois jovens em uma moto Honda Titan CG 150 de cor preta de placa MOD 5089 - Esperança (foto abaixo 3), e assaltaram seu mercadinho (foto abaixo 1). Os assaltantes fizeram as duas filhas do comerciante de refens, levando uma delas para fora de casa numa forma de garantir a fuga. Esse seria o terceiro assalto cometido em seu estabelecimento, mas dessa vez o comerciante tomou uma atitude inesperada.

Após sofrer o assalto, Josivan utilizou seu veículo, um Pálio Adventure de placas DML 7520 - Casserengue (foto abaixo 2), e iniciou uma perseguição aos assaltantes até as proximidades do Sítio e conseguiu localizar os elementos. Num ato enfurecido, o comerciante atirou o carro sobre os criminosos e causou uma forte colisão.

Os assaltantes, identificados pelo Delegado Formiga da Polícia Civil como Flaviano Ferreira Dantas, 18 anos, residente em Solânea (foto abaixo 5) e "Mau Mau" (foto abaixo 6) morreram no local e o comerciante, que até o momento encontra-se foragido, poderá ser indiciado por homicídio doloso, quando há intenção de matar.


O tio de Flaviano, Jairo Ferreira, compareceu ao local e lamentou o destino tomado pelo sobrinho. Em entrevista à Rádio Rural, Flaviano afirmou que o sobrinho recebia conselhos da família para deixar as drogas e a marginalidade. No entanto, Jairo admitiu que a atitude de Josivan foi justa e que faria a mesma coisa se tivesse em seu lugar.


Uma pistola foi encontrada pela Polícia e Josivan relatou que suas filhas foram feitas reféns durante o assalto, fato que o deixou perturbado e o fez tomar a decisão de fazer justiça com as próprias mãos.

Nordeste 1

Um comentário: